Combate à Queda Capilar: Farmacêutica Revoluciona com Ativos do Café

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp

Em um teste realizado pela Anvisa, um xampu desenvolvido com base em princípios ativos do café demonstrou uma eficácia percebida de 100%.

Jackeline Alecrim, farmacêutica e empreendedora, dedicou quatro anos de estudo para criar uma formulação inovadora que combate a queda de cabelo. Seu produto não só se mostrou mais prático e eficaz do que os disponíveis no mercado, mas também eficiente para diferentes formas de alopecia, alcançando reconhecimento nacional e internacional.

Após se graduar em Farmácia em 2010 e ministrar aulas universitárias sobre Farmacologia Clínica e Fitoativos, Jackeline percebeu o potencial de aplicar suas habilidades na criação de cosméticos de alta performance. Ao identificar a demanda por soluções práticas e eficazes para queda capilar, ela se inspirou nos fitoativos e propriedades bioestimulantes do café para desenvolver um xampu e condicionador.

Os produtos de Jackeline passaram por rigorosos testes de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa, obtendo resultados impressionantes: 100% de percepção de eficácia clínica em todos os participantes do teste em apenas 30 dias de uso. Esse sucesso se deve à formulação que não apenas combate a queda capilar, mas também fortalece os cabelos, estimula o crescimento e é de fácil aplicação, promovendo a absorção dos ativos e aumentando a adesão ao tratamento.

Apesar de serem opções excelentes para complementar o tratamento da calvície, tanto os dermocosméticos quanto os medicamentos não oferecem uma solução definitiva, pois a alopecia androgenética é uma condição crônica que requer suporte contínuo ao longo da vida.

A especialização em cosmetologia, regulamentada pela Resolução nº 406/2003 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), oferece oportunidades promissoras para os farmacêuticos, especialmente em um mercado que está constantemente inovando. A atuação estratégica nesse campo, juntamente com habilidades de gestão, pode levar a oportunidades de carreira e empreendedorismo.

O trabalho pioneiro de Jackeline na área de cosmetologia lhe rendeu reconhecimento internacional, sendo incluída em uma lista de 30 cientistas destacados em uma publicação que homenageia a contribuição das mulheres na ciência. Este reconhecimento reforça o papel fundamental do setor farmacêutico na promoção da saúde e estética, impulsionado por profissionais dedicados e atentos às novas tecnologias.

Leia mais sobre calvície, suas causas, prevenção e tratamento no blog da Distribuidora Cristal. A Farmácia Medicom faz parte do Grupo Cristal. 35 anos de excelência no atendimento de hospitais, clínicas e profissionais de saúde no Brasil.

FONTE:

<a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-olhando-para-a-xicara-de-camisa-rosa-jeans-e-parecendo-otimista-vista-frontal_16933178.htm#query=calvo%20tomando%20caf%C3%A9&position=4&from_view=search&track=ais&uuid=2f0c7696-f85f-4188-98b0-f80b55a4afb3″>Imagem de 8photo</a> no Freepik

https://site.cff.org.br/noticia/noticias-do-cff/24/01/2024/queda-capilar-farmaceutica-estudou-principios-ativos-do-cafe-e-obteve-reconhecimento

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp

Deixe um comentário