1º extrato de cannabis fabricado no Brasil é aprovado pela Anvisa

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp

A Ease Labs Pharma, empresa farmacêutica brasileira, recebeu recentemente a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização do Extrato de Cannabis sativa Ease Labs 36,76 mg/mL em território nacional. Este é um marco histórico, pois marca a primeira vez que um produto contendo THC é fabricado no Brasil e recebe o aval da Anvisa.

O Extrato de Cannabis sativa Ease Labs 36,76 mg/mL é um produto completo, contendo 25 mg/mL de CBD (Canabidiol) e menos de 0,2% de THC, conhecido como extrato de espectro completo. Ele estará disponível para compra em farmácias, mediante prescrição médica, a partir de março deste ano.

Este é um avanço significativo para os pacientes brasileiros que dependiam exclusivamente de produtos importados, geralmente vendidos a preços mais elevados. Além disso, o produto oferece diferenciais em termos de preço, segurança e qualidade, graças à uma cadeia de suprimentos ágil e verticalizada.

O extrato de Cannabis de espectro completo preserva uma variedade de fitocanabinoides, o que tem sido associado a benefícios em condições como fibromialgia, demências e dor crônica, conforme estudos científicos. Flávia Guimarães, gerente da área de Inteligência Científica da Ease Labs, enfatiza que a prescrição médica é fundamental para o tratamento adequado.

Além disso, a chegada do extrato de Cannabis nacional representa uma redução significativa de preços em comparação com os produtos importados, com descontos que podem chegar a até 70%. Este é o segundo produto da Ease Labs Pharma aprovado pela Anvisa e produzido localmente, seguindo o sucesso do canabidiol isolado já disponível nas drogarias em todo o país desde o início deste ano.

 

FONTE:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/primeiro-extrato-de-cannabis-fabricado-no-brasil-e-aprovado-pela-anvisa,08932908fcec00f182a82d4096d86d05o9s8t9u7.html

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp

Deixe um comentário